quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"A vida inteira eu quis um verso simples
Pra transformar o que eu digo...

Última postagem: agosto 2011! Bah!

Hoje, mais de 2 anos depois, lembrei que eu tinha um blog!

Li as poucas postagens que tem nele, e muitas lembranças vieram a cabeça.

O mais interessante disso, é ver o quanto a minha vida mudou em um intervalo tão pequeno de tempo. Às vezes, fico assutado com tantas mudanças a curto prazo, dá um sensação que viverei pouco...ta, eu sei que é besteira.

Vejo agora o quanto é interessante escrever e ler anos depois. É como se fosse ler um relatório da nossa vida, onde o resultado da análise é expressada através da maturidade adquirida.

Quando leio estas postagens antigas, tenho várias reações: que começa com pintadas de vergonhas, indo a boas risadas, chegando a conclusão de: "nossa, como eu amadureci".

Confesso que tenho saudades dessa fase. O envelhecimento tem um grande paradoxo: ficamos mais livres, porém, mais presos, ao mesmo tempo. A liberdade nos apresenta os "pudores", aprisionando-nos. O trabalho nos dá além de dinheiro, novo status, porém, em compensação, nos faz carregar um grande mochila pesada, envelhecendo-nos. A liberdade para amar fica a cada vez mais presa, a cada tentativa frustrada.

O famoso clichê, ou bordão "Eu era feliz e não sabia", no meu caso, não se aplica, pois eu era feliz e sabia. Não penso hoje que sou menos feliz, penso apenas que a gente tem que viver cada coisa no seu tempo, que também não deixa de ser um clichê.

Em síntese, neste último dois anos e pouco, ja mudei de trabalho duas vezes, ja tive grandes amores, realizei alguns sonhos (como ser professor) e ainda na busca de outros...(segredo, rs).


...Por um segundo teu no meu
Por um segundo mais feliz"